Comunicação

Notícias

Arraiá da Upuerê reflete muita alegria e descontração. Confira as fotos!

O Arraiá da Upuerê, realizado, último sábado (24), contou com a presença de muitos compadres e comadres animados. O momento foi de descontração e confraternização.

O evento tomou conta do quintal da Upuerê que foi devidamente decorado para receber os familiares e as crianças. Elas dançaram quadrilha na quadra central e brincaram no pátio, enquanto os familiares conversavam animados.

As apresentações começaram o início da tarde e se estenderam até a noite. Quem estava ansiosa para ver a neta dançar era dona Lídia Mazzoli. “Estou esperando minha netinha Júlia se apresentar. É a primeira vez que venho. Amo minha neta”, declarou a vovó entusiasmada.

Já a vovó Clarinda Gonçalvez já acompanhava as apresentações da neta Manoela, hoje com 07 anos, quando era aluna da Upuerê e, agora, retornava para ver a outra neta, Gabriela de 03 anos. “É um momento de muita alegria e diversão”, garantiu.

Após as apresentações os familiares eram convidados para tirar foto na igreja e perto das galinhas, cenário montado especificamente para a ocasião. Já os quitutes foram um atrativo à parte: Canjica, milho verde, amendoim, pipoca, hot dog, bolos diversos fez todos entrarem no clima da festa junina.

Celebradas no Brasil desde pelo menos o século XVII, as Festa Juninas constituem a segunda maior comemoração realizada pelos brasileiros, ficando atrás apenas do Carnaval. Com a chegada dos portugueses, as festas, que já eram típicas na Europa, também desembarcaram no Brasil e aos poucos foram se misturando com elementos próprios do interior do país e das tradições sertanejas. Comidas típicas, danças e enfeites utilizados nas festas de hoje são uma junção de partes da cultura africana, europeia e indígena.

Confira as fotos: