Comunicação

Notícias

Aulas em inglês utilizam brincadeiras com os pais para facilitar aprendizado

Na Escola Upuerê, usar brincadeiras para interagir com as crianças em inglês é uma constante. Os pais e as crianças participam de uma experiência lúdica, compartilham e veem os resultados da evolução da linguagem das crianças em inglês.

Entre as atividades conjuntas, a Upuerê proporcionou a  “Caça ao Tesouro”, no idioma inglês, no início deste mês de abril. A divertida brincadeira têm todos os comandos em inglês. “Essa é uma forma interativa de inserir os pais no processo de aprendizagem dos filhos de forma lúdica e que garante uma maior absorção dos conteúdos”, explica a educadora Maria Aparecida Epichin.

O projeto faz parte do programa de inglês da Escola, inserido para crianças a partir dos 3 anos de idade, e tem como objetivo construir a confiança nos alunos, dando-lhes a capacidade de entender e usar uma segunda língua em situações da vida real. As aulas são totalmente em Inglês, com uma professora nativa e qualificada, que também tem experiência em trabalhar com crianças.  Essas aulas são focadas principalmente em atividades que as crianças gostam, com muitas oportunidades para se mover, atuar, cantar e usar a tecnologia.

Todas as atividades são postadas no blog em inglês para os pais acompanharem os vídeos e a evolução da criança. “O blog de inglês da Upuerê, é um registro do estudo da língua inglesa das crianças, que a partir deste ano, tem incluído no currículo a educação infantil bilíngue. No blog, os pais podem ver os filhos falando em inglês, por meio de vídeos e podem acompanhar o progresso das crianças. O objetivo do blog é informar e envolver os pais, bem como, criar um registro valioso on-line de trabalho do aluno e experiências”, explica Aparecida.