Os pequenos da Upuerê, dentro das atividades desenvolvidas no projeto “Sanduíche da Maricota”, foram ao supermercado, no último dia 29 de maio, a fim de comprar ingredientes e preparar um delicioso lanche para os pais e familiares que estiveram na Escola, no último dia 31 de maio.
Essa foi uma das etapas do projeto “Sanduíche da Maricota” que fez referência à história do livro Sanduíche da Maricota de Avelino Guedes. A partir da leitura do livro, as crianças expressaram os pontos de vista delas em relação às atitudes de cada personagem.
“Elas fizeram também a listagem dos ingredientes, elaboraram uma receita saudável de sanduíche e foram ao supermercado escolher os alimentos para a confecção do sanduíche e, por fim, convidaram as famílias para a execução e degustação da receita saudável. Um momento culinário de grande aprendizagem. Acreditamos que essas situações de leitura se tornam muito significativas para as crianças, pois há o envolvimento delas em todas as etapas do projeto, dando significação a tudo o que fazem”, explicou a pedagoga da Upuerê, Zil Alves.
Confira as fotos:
Confira a sinopse do livro:
SINOPSE
A galinha Maricota só queria preparar um simples sanduíche com pão, milho, quirera e ovo. Quando se preparava para se deliciar com o seu lanche, começou a confusão. Primeiro foi o bode Serafim, que colocou capim na refeição. Depois foi a vez do gato que, sem pedir licença, meteu uma sardinha no pão. João, como bom cachorro, disse que sem osso o petisco não teria gosto bom. Não satisfeita, Maricota ainda teve que aguentar a intromissão da abelha que, agitada, pôs mel no sanduíche. Da janela, ouvindo o papo, o macaco aumentou a bagunça e colocou uma banana no lanche da galinha. Para piorar as coisas o rato logo se apressou em colocar uma fatia de queijo e a raposa falou coisa pior: faltava uma galinha! Maricota ficou brava, colocou os bichos pra correr, jogou fora o motivo de tanta discussão e começou tudo de novo, dessa vez do jeito dela.
Comentários