Comunicação

Notícias

Crianças visitam supermercado em uma das fases do projeto “Sanduíche da Maricota”. Confira as fotos!

Os pequenos da Upuerê, dentro das atividades desenvolvidas no projeto “Sanduíche da Maricota”, foram ao supermercado, no último dia 29 de maio, a fim de comprar ingredientes e preparar um delicioso lanche para os pais e familiares que estiveram na Escola, no último dia 31 de maio.

Essa foi uma das etapas do projeto “Sanduíche da Maricota” que fez referência à história do livro Sanduíche da Maricota de Avelino Guedes. A partir da leitura do livro, as crianças expressaram os pontos de vista delas em relação às atitudes de cada personagem.

“Elas fizeram também a listagem dos ingredientes, elaboraram uma receita saudável de sanduíche e foram ao supermercado escolher os alimentos para a confecção do sanduíche e, por fim, convidaram as famílias para a execução e degustação da receita saudável. Um momento culinário de grande aprendizagem. Acreditamos que essas situações de leitura se tornam muito significativas para as crianças, pois há o envolvimento delas em todas as etapas do projeto, dando significação a tudo o que fazem”, explicou a pedagoga da Upuerê, Zil Alves.

Confira as fotos:  

Confira a sinopse do livro:

SINOPSE

A galinha Maricota só queria preparar um simples sanduíche com pão, milho, quirera e ovo. Quando se preparava para se deliciar com o seu lanche, começou a confusão. Primeiro foi o bode Serafim, que colocou capim na refeição. Depois foi a vez do gato que, sem pedir licença, meteu uma sardinha no pão. João, como bom cachorro, disse que sem osso o petisco não teria gosto bom. Não satisfeita, Maricota ainda teve que aguentar a intromissão da abelha que, agitada, pôs mel no sanduíche. Da janela, ouvindo o papo, o macaco aumentou a bagunça e colocou uma banana no lanche da galinha. Para piorar as coisas o rato logo se apressou em colocar uma fatia de queijo e a raposa falou coisa pior: faltava uma galinha! Maricota ficou brava, colocou os bichos pra correr, jogou fora o motivo de tanta discussão e começou tudo de novo, dessa vez do jeito dela.