"O quintal da Upuere é a extensão da nossa casa. Lá Francisco aprende, faz amizades, se diverte e brinca muito. O quintal da Upuere é mágico, Francisco fica descalço e em contato com a natureza. O espaço é aberto, um verdadeiro quintal de prazer, felicidades e experiências que ficarão para sempre na memória."
“A educação infantil é um mar de possibilidades de aprendizados, cheio de riquezas e tesouros a serem descobertos por marujos muito curiosos e cheios de sede de saber. A Upuerê possibilita que seus marujos possam explorar de forma lúdica e autônoma cada pedacinho deste mar, proporciona através das vivencias e das relações, um projeto pedagógico que prioriza as relações de afeto, acreditando que é por essa via que construímos o saber. Em cada canto uma nova descoberta e um novo aprendizado através dos olhares atentos dos marujos que por lá navegam. O resultado dessa vivência é o prazer em aprender, o amor e o respeito pela escola. Percebo na minha filha mais velha( Beatriz Bertolini 7 anos ex-aluna da Upuerê), esse prazer em aprender e como a sua curiosidade vem florescendo a cada dia, ela foi muito feliz na Upuerê e vai carregar essa experiência para vida toda. Na Clara Bertolini 5anos do grupo 04, percebo a alegria de fazer parte dessa história, como se diverte e se sente segura nesse “Mar”, além da curiosidade estimulada e da paixão que tem pela escola. O conhecimento se constrói na relação com o outro, na troca verdadeira, no olhar carinhoso e acolhedor. Essa é a educação que eu acredito!!!”
Quando buscamos uma escola para nossa filha tínhamos alguns pontos que eram imprescindíveis, e um deles era que a Marina pudesse viver a sua infância de maneira respeitosa e feliz. Ao conhecer a Upuerê não tivemos dúvidas de que ali ela seria feliz. E a cada ano confirmamos isso. Para nós a Upuere é mais que uma escola. Durante esses anos e entre tantas descobertas e inseguranças tivemos apoio, acolhimento e direcionamento todas as vezes que precisamos. É com mta alegria que vemos a nossa menina “sendo” parte da escola, chamada por seu nome, e sendo reconhecida e cuidada em suas individualidades. É uma grande satisfação para nós reconhece-la feliz ali. É maravilhoso vê-la aprender sendo criança e vivendo a sua infância. Durante a pandemia foi muito difícil ver a nossa filha sentir tanta saudade de lá. Do quintal, dos amigos, da rotina. Todos os dias suas bonecas brincavam no pátio imaginário que, todos os dias, ela sonhava voltar. E, voltamos! Voltamos com a certeza de que ela está em um ambiente seguro e feliz! Ali conquistamos amizades e criamos laços com amiguinhos de turma e suas famílias, professores, assistentes e funcionários. Temos muito carinho e gratidão por cada um que faz a Upuere ser tão especial. Agradecemos por tudo durante todo esse tempo. E que venha 2021 com mais descobertas e muitas novidades.