A Escola Upuerê, 27 anos, atende às crianças até 5 anos e tem como princípio o respeito à individualidade dos alunos, em um ambiente de segurança afetiva, bem como a ação pedagógica orientada para a formação integral e integrada das crianças como cidadãos do mundo.

.

Matrículas
As matrículas realizadas até o dia 30/11/2020, terão sua primeira parcela de anuidade de 2021 com desconto especial!





Depoimentos

“Nosso espaço foi pensado para proporcionar o tipo de ensino que defendemos, considerando a singularidade de cada criança e suas interações sociais e com o meio. Por isso, fornecemos uma atmosfera harmoniosa para seu aprendizado.”

Aparecida Epichin,
diretora pedagógica, da Upuerê.

"Desde que conhecemos a Upuere, acreditamos na proposta do projeto pedagógico, no desenvolvimento sócio-afetivo-cultural-humano, e a Laura se adaptou muito bem desde o início.
Neste momento de pandemia, a equipe Upuere e a Professora Patrícia foram muito presentes com a evolução psico pedagógica da Laura, uma transição de métodos tranquila e muito aprendizado."

Kamila e Gustavo Lellis,
médica, empresário e pais de Laura.

“O que me chamou atenção foi ter incluído na proposta pedagógica o contato com outras linguagens - no caso da Upuerê, inglês diário e lógica de programação.
Mais que proficiência em uma segunda língua - em um mundo onde a comunicação cotidiana já pode ser feita com tradução imediata - busco o desenvolvimento cognitivo ampliado que este tipo de trabalho na educação infantil proporciona.
Aliado ao acolhimento emocional, acompanhamento individual e espaço únicos, sei que a Upuerê foi a melhor escolha de Escola para meus filhos.”

Leonardo Dadalto,
empresário e pai de Clara, Daniel e Felipe.

“Na Upuerê Maria Luiza cresceu com experiências unicamente diferenciadas. Ao lado de coleguinhas, vestiu sua primeira sapatilha de Ballet, deu seus primeiros mergulhos e braçadas numa piscina que brilha principalmente em dias de calor intenso, provou e gostou de uma alimentação saudável e balanceada, compreendeu a vivência e o respeito com o próximo, sentiu a alegria dos pés descalços no pátio de areia repleto de sombras das árvores frutíferas que o encobrem e que recebem visitas de pássaros e de macaquinhos em tardes de muita recreação. A Upuerê definitivamente fica no coração com as melhores memórias da primeira infância.”

Cíntia e Luís Felipe Saudino,
pais de Malu.

"O quintal da Upuere é a extensão da nossa casa. Lá Francisco aprende, faz amizades, se diverte e brinca muito. O quintal da Upuere é mágico, Francisco fica descalço e em contato com a natureza. O espaço é aberto, um verdadeiro quintal de prazer, felicidades e experiências que ficarão para sempre na memória."

Raquel Máximo,
mãe de Francisco.

“A educação infantil é um mar de possibilidades de aprendizados, cheio de riquezas e tesouros a serem descobertos por marujos muito curiosos e cheios de sede de saber. A Upuerê possibilita que seus marujos possam explorar de forma lúdica e autônoma cada pedacinho deste mar, proporciona através das vivencias e das relações, um projeto pedagógico que prioriza as relações de afeto, acreditando que é por essa via que construímos o saber. Em cada canto uma nova descoberta e um novo aprendizado através dos olhares atentos dos marujos que por lá navegam. O resultado dessa vivência é o prazer em aprender, o amor e o respeito pela escola. Percebo na minha filha mais velha( Beatriz Bertolini 7 anos ex-aluna da Upuerê), esse prazer em aprender e como a sua curiosidade vem florescendo a cada dia, ela foi muito feliz na Upuerê e vai carregar essa experiência para vida toda. Na Clara Bertolini 5anos do grupo 04, percebo a alegria de fazer parte dessa história, como se diverte e se sente segura nesse “Mar”, além da curiosidade estimulada e da paixão que tem pela escola. O conhecimento se constrói na relação com o outro, na troca verdadeira, no olhar carinhoso e acolhedor. Essa é a educação que eu acredito!!!”

Luciani L. Lecco Bertolini, psicóloga e
mãe de Clara e Beatriz.

Diferenciais 

- Vivência bilíngue com estímulo à aprendizagem da língua inglesa por meio de músicas, histórias, experiências científicas e dramatizações.

- Desenvolvimento do raciocínio lógico e linguagem de programação.

- iPads para uso, como ferramenta pedagógica, a partir do Grupo 3.

- Professores especialistas com formação superior.

- Formação continuada da equipe com assessoria pedagógica.

- Opção de horário integral.

- Pátio de areia arborizado com árvores frutíferas.

- Horta cultivada pelos alunos cujos produtos são consumidos pelas crianças.

- Água filtrada para todos os usos, inclusive, para banho.

- Acompanhamento de pediatra e nutricionista.

- Cardápios, com previsão de refeições sem lactose, além de refeitórios específicos para cada faixa etária.

- Auditório, biblioteca, solários, quadra poliesportiva, piscina aquecida, atelier de arte e salas de aula digitais.

- Incentivo ao desenvolvimento das competências socioemocionais, promovendo o autoconhecimento e a compreensão das emoções.

- Rodas de conversa e participação das famílias em projetos.

- Oficinas interativas de culinária e de arte.

- Lugar para aprender, brincar e ser feliz.

Situada em um parque de 3000m² é um convite para experimentar vivências diferentes.

“Quando a criança está em um espaço prazeroso, onde há um contato mais direto com a natureza, todo o seu potencial se abre para a construção do conhecimento. Em contato com a terra e com os animais, as crianças apuram os sentidos e descobrem novas percepções, reconhecendo a natureza por meio de suas cores e sons. Tirar o sapato e andar descalço no solo é diferente de apenas olhar a grama”, explica a coordenadora pedagógica da Upuerê, Zil Alves.


Matriz curricular

- Inglês

- Musicalização

- Motrivivência

- Expressão corporal

- Cultura Digital

- Capoeira

- Culinária

Modalidades extracurriculares

- Natação

- Futebol

- Ballet

- Judô

PluginOps  © Copyright 2019

×

Olá!

Para entrar em contato clique no atendente Upuerê aqui em baixo!

× Fale com a Upuerê