A Escola Upuerê, 27 anos, atende às crianças até 5 anos e tem como princípio o respeito à individualidade dos alunos, em um ambiente de segurança afetiva, bem como a ação pedagógica orientada para a formação integral e integrada das crianças como cidadãos do mundo.

.

Matrículas Abertas!





Depoimentos

“Na Upuerê Maria Luiza cresceu com experiências unicamente diferenciadas. Ao lado de coleguinhas, vestiu sua primeira sapatilha de Ballet, deu seus primeiros mergulhos e braçadas numa piscina que brilha principalmente em dias de calor intenso, provou e gostou de uma alimentação saudável e balanceada, compreendeu a vivência e o respeito com o próximo, sentiu a alegria dos pés descalços no pátio de areia repleto de sombras das árvores frutíferas que o encobrem e que recebem visitas de pássaros e de macaquinhos em tardes de muita recreação. A Upuerê definitivamente fica no coração com as melhores memórias da primeira infância.”

Cíntia e Luís Felipe,
pais de Malu.

"Desde que conhecemos a Upuere, acreditamos na proposta do projeto pedagógico, no desenvolvimento sócio-afetivo-cultural-humano, e a Laura se adaptou muito bem desde o início.
Neste momento de pandemia, a equipe Upuere e a Professora Patrícia foram muito presentes com a evolução psico pedagógica da Laura, uma transição de métodos tranquila e muito aprendizado."

Kamila e Gustavo,
pais de Laura.

“O que me chamou atenção foi ter incluído na proposta pedagógica o contato com outras linguagens - no caso da Upuerê, inglês diário e lógica de programação.
Mais que proficiência em uma segunda língua - em um mundo onde a comunicação cotidiana já pode ser feita com tradução imediata - busco o desenvolvimento cognitivo ampliado que este tipo de trabalho na educação infantil proporciona.
Aliado ao acolhimento emocional, acompanhamento individual e espaço únicos, sei que a Upuerê foi a melhor escolha de Escola para meus filhos.”

Leonardo,
pai de Clara, Daniel e Felipe.

Diferenciais 

- Vivência bilíngue com estímulo à aprendizagem da língua inglesa por meio de músicas, histórias, experiências científicas e dramatizações.

- Desenvolvimento do raciocínio lógico e linguagem de programação.

- iPads para uso, como ferramenta pedagógica, a partir do Grupo 3.

- Professores especialistas com formação superior.

- Formação continuada da equipe com assessoria pedagógica.

- Opção de horário integral.

- Pátio de areia arborizado com árvores frutíferas.

- Horta cultivada pelos alunos cujos produtos são consumidos pelas crianças.

- Água filtrada para todos os usos, inclusive, para banho.

- Acompanhamento de pediatra e nutricionista.

- Cardápios, com previsão de refeições sem lactose, além de refeitórios específicos para cada faixa etária.

- Auditório, biblioteca, solários, quadra poliesportiva, piscina aquecida, atelier de arte e salas de aula digitais.

- Incentivo ao desenvolvimento das competências socioemocionais, promovendo o autoconhecimento e a compreensão das emoções.

- Rodas de conversa e participação das famílias em projetos.

- Oficinas interativas de culinária e de arte.

- Lugar para aprender, brincar e ser feliz.

Situada em um parque de 3000m² é um convite para experimentar vivências diferentes.

“Quando a criança está em um espaço prazeroso, onde há um contato mais direto com a natureza, todo o seu potencial se abre para a construção do conhecimento. Em contato com a terra e com os animais, as crianças apuram os sentidos e descobrem novas percepções, reconhecendo a natureza por meio de suas cores e sons. Tirar o sapato e andar descalço no solo é diferente de apenas olhar a grama”, explica a coordenadora pedagógica da Upuerê, Zil Alves.


Depoimentos

"O quintal da Upuere é a extensão da nossa casa. Lá Francisco aprende, faz amizades, se diverte e brinca muito. O quintal da Upuere é mágico, Francisco fica descalço e em contato com a natureza. O espaço é aberto, um verdadeiro quintal de prazer, felicidades e experiências que ficarão para sempre na memória."

Raquel,
mãe de Francisco.

“A educação infantil é um mar de possibilidades de aprendizados, cheio de riquezas e tesouros a serem descobertos por marujos muito curiosos e cheios de sede de saber. A Upuerê possibilita que seus marujos possam explorar de forma lúdica e autônoma cada pedacinho deste mar, proporciona através das vivencias e das relações, um projeto pedagógico que prioriza as relações de afeto, acreditando que é por essa via que construímos o saber. Em cada canto uma nova descoberta e um novo aprendizado através dos olhares atentos dos marujos que por lá navegam. O resultado dessa vivência é o prazer em aprender, o amor e o respeito pela escola. Percebo na minha filha mais velha( Beatriz Bertolini 7 anos ex-aluna da Upuerê), esse prazer em aprender e como a sua curiosidade vem florescendo a cada dia, ela foi muito feliz na Upuerê e vai carregar essa experiência para vida toda. Na Clara Bertolini 5anos do grupo 04, percebo a alegria de fazer parte dessa história, como se diverte e se sente segura nesse “Mar”, além da curiosidade estimulada e da paixão que tem pela escola. O conhecimento se constrói na relação com o outro, na troca verdadeira, no olhar carinhoso e acolhedor. Essa é a educação que eu acredito!!!”

Luciani,
mãe de Clara e Beatriz.

Quando buscamos uma escola para nossa filha tínhamos alguns pontos que eram imprescindíveis, e um deles era que a Marina pudesse viver a sua infância de maneira respeitosa e feliz. Ao conhecer a Upuerê não tivemos dúvidas de que ali ela seria feliz. E a cada ano confirmamos isso. Para nós a Upuere é mais que uma escola. Durante esses anos e entre tantas descobertas e inseguranças tivemos apoio, acolhimento e direcionamento todas as vezes que precisamos. É com mta alegria que vemos a nossa menina “sendo” parte da escola, chamada por seu nome, e sendo reconhecida e cuidada em suas individualidades. É uma grande satisfação para nós reconhece-la feliz ali. É maravilhoso vê-la aprender sendo criança e vivendo a sua infância. Durante a pandemia foi muito difícil ver a nossa filha sentir tanta saudade de lá. Do quintal, dos amigos, da rotina. Todos os dias suas bonecas brincavam no pátio imaginário que, todos os dias, ela sonhava voltar. E, voltamos! Voltamos com a certeza de que ela está em um ambiente seguro e feliz! Ali conquistamos amizades e criamos laços com amiguinhos de turma e suas famílias, professores, assistentes e funcionários. Temos muito carinho e gratidão por cada um que faz a Upuere ser tão especial. Agradecemos por tudo durante todo esse tempo. E que venha 2021 com mais descobertas e muitas novidades.

Brenno e Milena,
pais da Marina.

Matriz curricular

- Inglês

- Musicalização

- Motrivivência

- Expressão corporal

- Cultura Digital

- Capoeira

- Culinária

Modalidades extracurriculares

- Natação

- Futebol

- Ballet

- Judô

PluginOps  © Copyright 2019

×

Olá!

Para entrar em contato clique no atendente Upuerê aqui em baixo!

× Fale com a Upuerê