Comunicação

Notícias

Upuerê lança campanha “Nossa casa, nossa Terra”

Quando pensamos em nossa casa, em que pensamos?  Pensamos no conforto, no nosso porto seguro, em um lugar em que podemos chegar e relaxar. Pensamos em nossa família, nas confraternizações, nas refeições e em emoções compartilhadas. Em nossas casas, podemos ficar à vontade e lá nos desligamos do mundo por alguns instantes.

2016_UPUERE_DIA_DA_TERRA

Em retribuição, cuidamos da nossa casa limpando os móveis, passando pano, abrindo as janelas, regando as plantas, comprando objetos, dentre inúmeras atividades, tudo para a casa ficar mais aconchegante.

Da mesma forma que cuidamos de nossa casa, temos que cuidar de nossa Casa maior, nossa Terra, um cuidado diário e coletivo. Neste dia, 22 de abril, comemoramos o Dia Internacional da Mãe Terra, o que representa uma responsabilidade coletiva para promovermos a harmonia com a natureza, a sociedade e o ambiente.

A campanha deriva do projeto de mesmo nome trabalhado na escola. Os alunos dos Grupos 3, 4 e 5, vão entrar no universo da preservação da natureza desde cedo por meio de atividades lúdicas em sala de aula, apresentando a pergunta “O que é para você proteger a Terra?”.

Em um tempo em que nosso planeta está sob ameaça da mudança climática, exploração insustentável dos recursos naturais e outros problemas causados pelo homem, todos nós precisamos nos conscientizar que cuidar da nossa casa é preciso e, sobretudo, essencial para a sobrevivência no futuro.

Vamos juntos lutar por um planeta mais saudável e sustentável:

Repensar em como nos relacionamos com a Mãe Terra em nosso dia-a-dia é o primeiro passo.
Reduzir o consumo, a primeira meta.
Reutilizar estimula também a nossa criatividade.
Reciclar demonstra responsabilidade com o que descartamos.
Relatar, divulgar e compartilhar o que fazemos como ‘guardiões’ de nosso planeta, fecha o ciclo de atitudes sustentáveis.
.