Comunicação

Notícias

Pais conhecem o projeto “Sanduíche da Maricota”. Confira as fotos!

As crianças da Upuerê receberam os pais e familiares, no último dia 25 de julho, para apresentá-los o projeto “Sanduíche da Maricota”. Na ocasião, os presentes degustaram sanduíches, preparados pelas próprias crianças, finalizando o projeto realizado com o Grupo 4.

Baseado na história do livro “Sanduíche da Maricota” de Avelino Guedes, as crianças fizeram a leitura do autor e, em seguida, expressaram o ponto de vista delas em relação às atitudes de cada personagem.

Na história, Maricota é uma galinha que quer apenas preparar um simples sanduíche com pão, milho e ovo, mas enfrenta diversas intromissões dos demais animais, os quais querem opinar e mudar o sanduíche da galinha.

O projeto trabalhou nos alunos habilidades como: o gosto pela leitura; o despertar a curiosidade e da criatividade; o desenvolvimento da expressão oral e argumentativa; o desenvolvimento do raciocínio lógico matemático, por meio da compra dos alimentos, além de instigar uma reflexão sobre a importância do cuidado com os animais, o respeito mútuo, a dignidade e o amor ao próximo.

Confira as fotos: