Comunicação

Notícias

Projeto “Era uma vez” conta com a participação dos pais e familiares

As turmas de Grupo 1 vivenciam o projeto “Era uma vez”. Um dos objetivos do projeto é proporcionar momentos que permitam às crianças conhecerem vários gêneros escritos e participarem de diversas situações sociais nas quais possam contar suas vivências, recontar histórias e ouvir as de outras pessoas.

Os pais e familiares podem participar deste projeto de forma mais dinâmica, vindo à Escola para contar uma história para a turma de seu (a) filho(a) ou parente. Para tanto, basta agendar o dia e o horário com a professora da turma.

Já participaram do projeto a mãe e a tia do aluno Davi Daher Reis, Rovena e Roberta, respectivamente. Elas encantaram as crianças quando chegaram à Escola vestidas de Branca de Neve e Rainha, madrasta da princesa. “Tivemos o privilégio de assistir a contação e dramatização da história com as personagens caracterizadas. Foi realmente um momento mágico”, contou a pedagoga Zil Alves.

Mais recentemente, participaram os pais das alunas Helena do G1 e Tereza do G3, Frederico Bonadiman Esteves que interpretou o Lobo Mau e Camila Albano que representou a Chapeuzinho. Já quem deu vida a vovó foi a mãe da aluna Luiza Libório do G2, Priscila Libório.

E, hoje (28), para contar a história dos três porquinhos a mãe e tia do aluno Davi Daher voltaram a Upuerê e a mãe do aluno Rafael Sant’anna Kerkoff, Ingrid Kerkoff, participou pela primeira vez.

Confira as fotos: