Comunicação

Notícias

Terceira Mostra de Artes da Upuerê favorece as tradições culturais. Confira as fotos!

A 3ª Mostra de Artes da Upuerê, realizada entre os dias 21 e 25 de agosto, teve como um dos focos incentivar o respeito às tradições culturais da comunidade indígena e estimular nos alunos o interesse para conhecer diferentes formas de expressão cultural.

A proposta do evento foi “desconstruir imagens genéricas e exóticas e criar uma visão empática em relação aos povos indígenas”. Com a temática “Viver Pindorama” foi desenvolvido com os alunos, por meio de jogos, brincadeiras, músicas, danças, histórias e práticas culturais, a valorização dos povos indígenas e de suas contribuições, de ontem e de hoje, na formação das culturas e das identidades brasileiras.

A Mostra contou também com a apresentação da Banda Junior da Polícia Militar do Espírito Santo, do jogo da pausa e do maculelê e samba de roda, além da  puxada de rede e encontro com o grupo de indígenas da Aldeia Pau Brasil – Aracruz, a Exposição Pindorama e a apresentação de Bonecas Emílias e Bonecos Viscondes, assim como, apresentação da parlenda Saci Pererê.