Comunicação

Notícias

Upuerê retoma atividades nesta segunda-feira (13)

A Upuerê  retoma as atividades amanhã (13/02), segunda-feira, excepcionalmente de 7 às 17h. A decisão ocorreu, após representantes dos policiais militares e do Governo do Estado chegaram a um acordo, na noite desta sexta-feira (10), sobre a greve das mulheres dos PMs que ainda ocupam a frente dos batalhões no Estado.

A situação não se encontra totalmente estável visto que existem as mulheres bloqueando a passagem das viaturas, por isso a escolha do horário restrito nesta segunda-feira. Na terça-feira (14/02), porém, a Upuerê espera retomar nos horários normais.

O Espírito Santo ficou sem policiamento desde a última sexta-feira (03) porque protestos de familiares impediram a saída de policiais militares dos Batalhões e Quartéis do Estado. A onda de violência, causada pela falta de polícia nas ruas, durou sete dias e registrou 127 homicídios, segundo o Sindicato dos Policiais Civis do Espírito Santo (Sindipol). Nesse período, a Escola optou pelo fechamento de suas atividades para preservar a integridade física de seus alunos, familiares e colaboradores.

No entanto, neste domingo (11), devido ao referido acordo citado, os policiais voltaram a circular na cidade junto também com a força-tarefa federal que está fazendo o patrulhamento das cidades do Espírito Santo, o quê deixa a população mais tranquila para voltar as atividades corriqueiras e necessárias.