Comunicação

Notícias

Upuerê une aulas de inglês com consciência ecológica

No último dia 28 de julho, os alunos do grupo 5 da Upuerê tiveram a experiência de limpar uma pequena parte da praia pública a fim de aprenderem que todos tem a responsabilidade de proteger e cuidar do meio ambiente. A ação ecológica foi baseada no Clean Up Australia Day e as instruções para os alunos foram dadas em inglês, com o objetivo também das crianças vivenciarem o conhecimento da segunda língua.

O Clean Up Australia Day nasceu da ideia de um australiano chamado Ian, que após percorrer o mundo de navio, constatou uma verdadeira poluição em diversas áreas do mar. Em Sydney, ele organizou um evento da comunidade, com o apoio de um comité de amigos, doando seu tempo e energia para limpar o porto da cidade. Essa ideia se tornou o maior evento ambiental baseada na comunidade da nação, Clean Up Australia Day. Depois de ganhar o apoio do Programa Ambiental das Nações Unidas (UNEP), Clean Up Australia tornou-se ‘Clean Up the World ‘ com um número estimado de 40 milhões de pessoas de 130 países que participam cada ano.

A proposta do Programa é, dessa forma, juntar um grupo e realizar uma atividade ambiental. As atividades podem ser de apoio a um dia-chave no calendário ambiental e/ou para resolver um problema ambiental local. Nesse sentido, questões podem ser resolvidas através de uma série de iniciativas de limpezas e atividades de plantação de árvores para reciclagem, gestão da água e projetos de conservação de energia. O apelo do Clean Up the World é abraçado pela Upuerê e envolve assim a saúde do meio ambiente como uma preocupação para as pessoas e gerações futuras.